Funeral Original

Ao longo da vida temos inúmeras oportunidades para demonstrar o sentimento que nutrimos uns pelos outros, partilhar momentos, dizer o quanto gostamos de alguém... Organizar uma homenagem desta natureza, é mais uma chance para poder fazê-lo.
Porque não realizar algo diferente do convencional?
Aqui ficam algumas sugestões.
De momento são apenas sugestões. No entanto, temos vindo a trabalhar para que um dia possam fazer parte do nosso serviço. Caso não pretenda seguir nenhuma destas ideias, poderá voltar à página principal e contactar-nos
Deixe a sua mensagem
Organize um espaço com objetos, onde as pessoas poderão deixar uma mensagem, e marcadores. Os objetos poderão ser pedras, por exemplo.
Coloque uma placa com instruções para elucidar as pessoas do que se trata e peça-lhes para honrar o ente querido.
Pode optar por guardar as pedras ou até mesmo espalhá-las por locais que tivessem algum significado.
Partilhar iguarias, saborear emoções
Quem sabe se, quem vamos homenagear, sempre foi um apaixonado por gastronomia. De paladar super apurado e sempre pronto a testar novos sabores. Talvez até tenha sido alguém com uma alimentação bastante saudável e que isso fosse essencial na sua forma de estar.
Porque não fazer uma homenagem à imagem do falecido? Partilhando suas iguarias preferidas e saboreando as memorias com familiares e amigos.
Jogar um jogo
Será que o homenageado não era um fã de jogos? Poker? Xadrez? Bridge? Qualquer que fosse o jogo, muito provavelmente foi uma das razões para poderem partilhar um serão desse género.
Seria interessante reviver esses momentos em honra do falecido. Com certeza irão surgir muitas memórias no decorrer do jogo.
Em cima de um palco
Pode até ter sido ator... ou não.
“o mundo é um palco e todos somos atores.”
Que tal uma peça de teatro? Ou um evento onde, todos os que tivessem algo a dizer, tivessem a possibilidade de o fazer. Quem sabe passar um filme com vários momentos que desfrutaram com o ente querido.
Acenda os holofotes em honra ao “ator” e à vida que ele tanto gostava.
Passeio pelo paraíso
Podemos estar a falar de uma pessoa que sempre adorou, praia, mar, natureza...
Talvez tenha sido surfista, mergulhador, pescador, capitão de um navio, etc.
Uma boa ideia seria um passeio de barco ou, simplesmente, um passeio pela praia. Talvez deitar as cinzas pelo mar, fornecendo abrigo às belas criaturas das profundezas. Criar um legado de vida permanente em homenagem ao ente querido.
Uma celebração desportiva
Considera essa pessoa uma fanática por desporto? Independentemente do desporto que fosse estamos, com certeza, a falar de alguém que tinha uma energia brutal.
A dica é levar essa energia para um evento onde todos podem, por exemplo, assistir a um jogo e torcer de forma fervorosa à imagem do homenageado.
Lar doce lar
Casa é sempre um sitio confortável, que pode trazer várias e boas memórias.
Leve família e amigos e coloque as emoções no conforto da sua casa.
Provavelmente é um dos melhores locais para dizer um último adeus, acompanhado daqueles que estimamos.

No caso de ainda permanecer com dúvidas, volte a contactar-nos.